sexta-feira, 4 de junho de 2021

Saber cuidar da saúde é fundamental

 



Confesso, que gosto muito de ler sobre saúde, até porque qualidade de vida hoje é primordial em nossa vida. Todos os dias, me deparo em meu trabalho com pacientes que negligenciaram sua saúde e estão agora arrependidos.


Sempre digo, que algumas pessoas só dão valor à saúde quando a perdem. Alguns ainda dizem até que nunca sentiram nada por isso, nunca foram ao médico  ou  que não tinham tempo para ir ao médico.

Reflito muito quando me deparo com este contexto. Penso que, o adoecer é um processo de resgate à vida. Durante as atividades terapêuticas, seja por meio de um recorte ou uma dramatização, é feito a elaboração desse adoecimento.

Mas, vamos que vamos falar sobre saúde. Eu, como já falei, busco uma alimentação saudável e já me deparei com tantos mitos e dúvidas sobre alimentação, que já perdi as contas (rs).

Esta revista: "Viva Saúde", da editora Escala é bem interessante e cheia de informações. Vou como faço sempre, colocar algumas dicas ou reflexões e espero que você posso ler o conteúdo na íntegra.

Reflexões sobre o artigo: "Mente feliz, vida saudável"

 ü Segundo o Dr.Eugenio Mussak quando fez um curso na Clínica Cooper, o Dr.Kennedy Cooper disse: "Que há um estado chamado saúde e um estado chamado doença e, entre eles, existe um intervalo. Pode ser que você não tenha uma doença, mas isso não significa que você tenha saúde.."

   Menciona:

   Que devemos ter uma mente saudável.

      Que o estresse não está relacionado com as dificuldades, que enfrentamos diariamente:''Ele decorre da desproporção entre o tamanho da dificuldade e o tamanho da capacidade para enfrentá-la".

Algumas dicas de Saúde contidas na revista:


  1. ·        Não é preciso cortar os carboidratos (pão, arroz, batata e macarrão) da dieta após às 18 horas.

·   Os carboidratos acima citados podem ser consumidos à noite, pois rápido transforma-se em energia e que não vão prejudicar o adormecer.


  1. ·    O limão é um bom aliado para combater a ansiedade e a tristeza. Ele tem um antioxidante, que ativa as enzimas do fígado e combate os sintomas que levam as pessoas ao estado de ansiedade e depressão.

·       ·     O estresse prejudica a saúde bucal, além da saúde mental. Durante uma crise podem surgir aftas, boca seca, gengivite e bruxismo (ranger os dentes).
   
     Uma revista sempre com boas reportagens do inicio ao fim!!


   Alda de Cássia 
i

  iImagem: Veja Saúde