sábado, 3 de outubro de 2020

O jogo da vida...Da vida!

 Quem nunca brincou de jogo da velha? Creio que a maioria de nós já brincou. Até hoje fico pensando como um jogo tão simples (passatempo popular) faz com que os dois participantes sejam motivados a fechar o caminho do outro para que o outro não consiga fazer 3 círculos ou 3 ‘’xis’’ em linha, seja vertical, horizontal ou diagonal.


É claro que, é um jogo onde cada jogador terá que montar uma estratégia para ‘’fechar o outro’’. No jogo, os participantes são livres para começar no lugar que desejarem.

Após a escolha de quem vai ser o ‘’círculo’’ ou o ‘’xis’’, o primeiro começa a marcar o seu território. Você pode perguntar: Aonde você quer chegar Alda?

Pois bem, lembrei que, algumas vezes, ficamos como neste jogo. Como assim?Tentando chegar ao nosso objetivo. Qual? A realização de um sonho, porém sempre existe um ‘’Xis’’ ou um ‘’’círculo’’, que nos persegue para dizer ‘’Ganhei de você!’’

Por que, esse tal ‘’xis’’, ou o tal ‘’círculo’’, nos vence?Sabe por quê? Porque, perdemos o ‘’foco’’. Sim, quando não sabemos o que realmente desejamos na vida (onde chegar), acabamos sendo derrotados, seja na horizontal, vertical ou diagonal.

O que fazer? Independente da sua escolha, ‘’xis’’ ou ‘’círculo’’, vá determinado a ganhar. A concluir sua meta... Vença a si mesma (o) e não espere a próxima, a próxima jogada para começar a jogar de novo.

Alda de Cássia 

*Imagem: Diário das Gêmeas Paraenses