sábado, 26 de setembro de 2020

Será que devemos ser pessoas melhores para o mundo?

 


Sim, devemos ser pessoas melhores para o mundo! Hoje em dia não existe lugar para individualismo, para pessoas que desejam ser felizes sozinhas, que almejam sucesso sem partilha e que buscam só benefícios próprios. Assim penso! 


Sabe, dou o maior valor para pessoas que conseguem ver o mundo de forma coletiva e que fazem projetos onde muitos possam ser beneficiados, caminhando lado a lado.

Sempre gostei de pessoas visionárias, pessoas altruístas, que sonham em participar de um mundo ‘’dando a sua contribuição’’.

Algumas pessoas usam ‘’eu vou conseguir’’ e outras ‘’nós vamos consegui’’. Ambição? Que seja de partilhar e não de conquistas em detrimento do prejuízo de outros. Vejo assim!

Deve ser por isso, que acredito em merecimento e não sorte, quando alguém realiza ou conquista os seus desejos. Infelizmente, ainda vejo pessoas que após uma queda levantam-se tão machucadas em seu orgulho, que acabam sendo egoístas.

Não acredito que aprendemos com as experiências que vivenciamos e sim com o que aprendemos com elas. Cair e levantar. Levantar a cabeça e seguir em frente!

Errar é humano, quem nunca ouviu essa frase? Eu sempre ouço, mas é divino quando reconhecemos o erro e evoluímos para não mais errar, ou caso ocorra, que seja por ‘’descuido ‘’ e não por imaturidade.

Ninguém deve carregar culpas do passado, pois é passado. Caso contrário, não vamos conseguir plantar sementes de ‘’esperanças’’ por dias melhores e vamos nos tornar ‘’escuros’’ de sentimentos.Penso assim!

Então, vamos ser ‘’luz’’ para iluminar quem está ao nosso lado. Vamos olhar com ternura nossos irmãos em caminhada e se ele (a) cair... Vamos estender as mãos. Pois Deus não os colocou em nosso caminho se Ele não desejasse ver o Seu amor ‘’brotar’’ em corações solidários e amorosos.

Alda de Cássia 
*Foto:Arquivo pessoal