sábado, 2 de junho de 2018

Livro: A Arte de Contar Histórias



Amooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...Criar e contar histórias. Não sei se é um vício, mas é impossível deixar de ler por um dia e criar um conto por mais de 1 semana.

Sim, sou motivada a sair da minha zona de conforto da rotina e ser ‘’projetada ao mundo literário’’, seja por um livro ou por um ‘’relâmpago criativo’’. Confesso que, eu e a ‘’mana abençoada’’ éramos uma das ‘’nerds’’ do grupo na escola e um bom livro sempre foi o nosso melhor amigo.

Não mais me vejo fora do universo literário. Quando mais leio, mas me aguça a vontade de ler, mais e mais. Sim, nada de extremos ou exageros, pois uma hora por dia já é suficiente.

Vamos ao que interessa! Escolhi este livro para compartilhar por aqui. Um livro para quem é contador de histórias ou quem deseja sê-lo e só precisa de uma ‘’forcinha’’ para investir nesta arte de contar histórias.

Ah, todos nós temos histórias para contar. Do passado que passou. Do presente de acontecimentos e até criação de histórias futuras até porque o contador de histórias sempre está ‘’criando histórias’’.

Pois bem, o livro é ‘’A Arte de Contar Histórias, Abordagem poética literária e performática" organizado por Giuliano Tierno, que foi lançado pela editora Ícone e que faz parte da Coleção Conhecimento e Vida.

A obra é uma narrativa onde os autores compartilham ‘’seus jeitos de narrar’’.Você vai encontrar: ‘’Pegadas reflexivas acerca da arte de contar histórias: A teia do invisível’’, ‘’O valor da narrativa na pós-modernidade’’, "Era uma vez’’, um breve histórico de historias para crianças. Entre outros.

Super indicação de leitura!

Vale ser lido na íntegra.

Bjs,
Alda de Cássia