domingo, 11 de abril de 2021

A Guerra que salvou a minha vida

 Um livro muito emocionante! Qual? ''A Guerra que salvou a minha vida'', de Kimberly Brubaker Bradley, com  a tradução de Mariana Serpa Vollmer, lançado pela editora Darkside Books.


Um livro com 234 páginas, que relata a história real de uma criança chamada Ada, de 11 anos de idade e seu irmão Jamie, de aproximadamente, 6 anos de idade, que conseguiram sobreviver durante a Primeira Guerra Mundial.

Ada vai contar sua história ao lado de seu irmão. Suas batalhas, a luta de dois refugiados em seu próprio país. Ela revela todo o seu sofrimento, uma vez que sua mãe a deixava trancada em casa pois, ela tinha nascido com um pé torto e para a sua mãe ela era a ‘’Aleijada’’, a ‘’Imprestável’’ da família, digna de ser tratada como um ‘’lixo humano’’.



Uma história que revela ao mundo as consequências da guerra, mostrando as vítimas inocentes, os traumas da guerra, o abandono afetivo e a não aceitação da deficiência de um filho como a maior de todas as crueldades vividas por uma criança.

O certo, é que a história nos leva a refletir sobre a ‘’batalha’’ que vencemos todos os dias para conseguir conquistar o nosso ‘’território’ neste mundo, onde as ‘’guerras’’ muitas vezes começam dentro de casa.

 Super dica de leitura!
 Vale a pena ler na íntegra!

Alda de Cássia

*Imagem:Twitter