sábado, 5 de dezembro de 2015

Livro: O livro da Felicidade.


Ao ler este livro, lembrei da nossa médica homeopata, Dra.Jane, que passa uma tranquilidade em sua fala e em seu olhar. Poucos médicos conseguem fazer tal feito.

Meditação, tai algo que gostaria de praticar, pois acredito que neste mundo tão competitivo, em que muitos buscam atingir metas, o "caos interno’’ nos ‘’cega o nosso eu interior’’.

Quem me conhece, sabe que sou muito hiperativa literalmente. Pego em 220 watts (rs). Parece que em meu cérebro existe um vulcão que entra em erupção todos os dias.

As ideias nadam até a cachoeira e chegam ao mar. Os pensamentos voam como pássaros em busca de um lugar para ficar por uns dias....Assim sou! (rsrs) 

Pois bem, este livro: "O livro da Felicidade - Um guia prático aos estágios de meditação", foi escrito pela Sua Santidade, o Dalai Lama e lançado pela editora Ediouro.

Vou colocar algumas belas inspirações e espero que você consiga transcender além do seu Ser em busca do seu ‘’eu ‘’. É claro que,não vou conseguir colocar a essência de seus pensamentos, mas vou tentar.


* ‘’De todas as práticas, o fator mais importante é ter atitude altruísta, que é a essência da doutrina. É chave para uma sociedade feliz e bem-sucedida.Você deve ter um bom coração e nunca prejudicar os outros.’’

* ‘’Reflita sobre as imperfeições do verdadeiro sofrimento e depois sobre as da natureza destrutiva de suas origens e desenvolva o desejo de se libertar do ciclo da existência’’

* ‘’ O cultivo do amor e da compaixão não deve ficar no nível da imaginação ou do desejo; ao contrário, um senso de responsabilidade e uma genuína intenção de se envolver na tarefa de aliviar todos os seres vivos de seus sofrimentos e de lhes proporcionar felicidade devem ser desenvolvidos’’.

Belas reflexões!

Dica de Leitura!

Bjs,
Alda