sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Livro: Contos Grimm- Animais encantados.


Mais um belo livro de contos! A cada dia que passa, começo a ratificar o meu pensamento. Qual? Que os contos infantis são enriquecedores também para os adultos, pois nos levam a um universo onírico.

Esse não é um conto de fadas e sim um livro de contos para crianças acima de 12 anos de idade, devido à contextualização que é bem elaborada e rica de detalhes.

A tradução e adaptação são de Ana Maria Machado e faz parte da coleção Literatura em minha casa. Foi escrita pelos irmãos Grimm, Jakob & Wilhelm, sendo o 4° volume da coleção.

O livro possui 39 páginas, porém garanto que você tem a sensação de que ele tem muito mais. A leitura é bem acessível e gostosa de ler. Aqui vou falar de 2 contos: "A serpente branca" e "O ganso de ouro".

Qual deles vai falar? Vou falar de todos os contos! Só que vou tentar falar um pouquinho sobre eles, mas vou deixar ‘’um ar de suspense’’ para aguçar a vontade de ler o livro na íntegra!

No conto ‘’A serpente branca’’, o rei após o meio-dia pedia para o seu criado trazer um prato para que ele pudesse comer sozinho.Todas as vezes, o criado fazia a mesma coisa ao meio-dia, só que um dia resolveu ver o que havia ali escondido.

Viu a cabeça de uma serpente, e, então, resolveu provar. E descobriu que algo mágico acontecia.Bem, aqui eu entro em cena (rs) para dizer que a história vai se desenvolver fora do castelo e vai ter um final surprendente.

Super dica de hoje!


Bjs,

Alda