segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O mar de fé


                                                   

Ontem, mais uma vez, a nossa fé foi renovada! Belém do Pará estava em festa... CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ! Círio de nº 224!

Sim, um mar de ‘’gente’’ pelas ruas de Belém! Eu acordei bem cedinho para assistir a missa, que foi transmitida pela TV Liberal afiliada da Rede Globo, já às 5 horas da madrugada!!!

Já virou tradição assistir a transmissão do Círio e depois eu, a ‘’mana abençoada’’ e o nosso pai, caminharmos até a garagem de onde moro para assistir a passagem bem de pertinho.

Foto:Arquivo pessoal
Como descrever mais este momento? Meu Deusssssss! Não tenho como. Só sei que ao estender minhas  mãos em direção à Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré, senti que elas ‘’pegavam fogo’’.

Sim, um calor que não queimava as mãos, mas aquecia o meu coração. Pedi ou agradeci? Agradeci por tantas graças recebidas e depois pedi pela saúde dos meus pais, da ‘’mana abençoada’’, do cunhado e do seu irmão, dos meus amigos e pela cura dos meus pacientes hospitalizados e saúde das minhas crianças atendidas.
O certo, é que tirei algumas fotos durante a sua rápida passagem, já que ela tinha que chegar no CAN (Centro Arquitetônico de Nazaré),   que fica em frente ao Santuário Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

A ‘’mana abençoada’’, fez um pequeno registro em vídeo e nele você poderá ter a certeza da grandiosidade desta Festa de Fé. As mãos erguidas em direção à nossa padroeira, os gritos de saudação, pessoas sendo socorridas pela Cruz Vermelha e o mar de gente ‘’navegando’’ no ‘’mar de amor’’.

Foto:Google
Nesse momento, veio um pensamento: "Estávamos separadas por uma grade e por uma multidão de pessoas, da Nossa Senhora de Nazaré, mas a sensação era que caminhávamos lado a lado com Maria.

Como isso foi possível? Acredito, que por não termos sentimentos de mágoas, culpas, ódio ou raiva estávamos ‘’libertas das grades’’ destes sentimentos ‘’disformes’’.


http://bit.ly/2d5RLgh

Coração livre? Paz de espírito? Só sei que o amor  transbordou na hora que nossa ‘’Nazinha’’ passou.Talvez, explique o que ninguém sabe explicar.

Bjs,
Alda e Vi

* Foto: Arquivo pessoal