sábado, 23 de julho de 2016

Livro:Da Vinci das Crianças




Vamos lá! Mais um Clássico do Mundo da Série Infantil ‘’Da Vinci das Crianças-Histórias de Leonardo da Vinci’’. Este clássico vem da Itália e foi também reescrito por José Arrabal, mas agora ilustrado por Anasor.

Foi um pintor célebre e dito como um dos mais importantes pintores do Renascimento italiano. Ele era músico e nas suas horas vagas produzia textos científicos, assim como era cenógrafo, arquiteto, urbanista, biólogo, comediógrafo, engenheiro, desenhista...Ufaa!

Era dele alguns projetos de engenharia e arte daquela época. Escreveu também belas fábulas, provérbios e alguns aforismo exemplares.Um homem muito criativo e ousado.

Nesse livro encontramos um pouco da sua infância e acontecimentos vividos. Aqui, ficção e realidade fazem parceria em uma aventura no mundo da literatura.

Foi Da Vinci que concluiu em seus estudos que a Terra era redonda e que Cristovão Colombo não havia alcançado o Oriente e nem tão pouco chegado à Índia..

Sim, ele era amante da alegria e do bom humor. Até inventou novos instrumentos musicais e brinquedos originais. Com seus estudos e pesquisas nas áreas de Anatomia e Fisiologia, ele fez grandes descobertas.

Aqui, as histórias são contadas pelo próprio Leonardo. São fábulas que encantam da criança ao jovem e do adulto até aquele que não gosta de histórias infantis.

Super dica de Leitura!

Bjs,

Alda