quinta-feira, 29 de março de 2018

Livro: Na Educação da Alma

Um livro muito reflexivo! Bem, faço a indicação do livro: ‘’Na Educação da Alma’’, de Lúcia Cominatto, pelo espírito Irmã Maria do Rosário, que foi lançado pela editora EME.

O que falar sobre este livro? Bem, que nos dias atuais todo livro que compartilhe mensagens reflexivas sobre a necessidade de fazermos uma reforma intima é precioso.

Sem mais delonga para não deixar de incentivar você a ler este livro na íntegra. Por isso, deixo algumas frases reflexivas por aqui e meu registro de que temos ainda muito a melhorar moralmente neste um mundo de provas e expiações.

‘’Não chores mais pelas adversidades do passado. Lastima, sim, pelas oportunidades que perdeste, por não tê-las aproveitado para o crescimento interior’’.

‘’É através do sofrimento físico ou moral, que os bons sentimentos poderão surgir dentro de ti, para que despertes ante a necessidade  de amparar as dores daqueles que tiveres ao teu lado.’’

‘’Nada passamos na vida que não tenha sido traçado por nós mesmos, pelo nosso comportamento e pelas nossas decisões. ’’

‘’Corrige, portanto, tudo aquilo que ainda percebes de errado em tua vida, no teu modo de agir, de pensar ou de sentir, para que encontres novo rumo as que te levem a uma vida mais sadia e feliz’’.

Enfim, são 206 páginas onde você terá a certeza que só é possível ser feliz quando nos despimos do orgulho, da inveja e da falta de humanidade, pois somos aquilo que deixamos registrados na vida do nosso irmão em caminhada. Então, que você registre no coração amor. Por favor!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Editora EME