terça-feira, 19 de abril de 2016

Livro: Sobre a escrita – A arte em memórias.


Estou ultimamente lendo alguns livros do grande escritor de contos de terror fantástico Stephen King e vejo que existe toda uma técnica para escrever e encantar, mesmo em contos de terror.

Neste livro: ‘’Sobre a escrita – A arte em memórias’’, ele fala um pouco do seu passado, da luta para emplacar o primeiro livro e fazer sucesso, da sua determinação em prosseguir a cada ‘’porta fechada’’ e sobre a negação de suas obras no mundo editorial.

Mas, fala também sobre os seus vícios, que quase colocaram seu futuro como escritor em risco. Porém, foi uma fase em que escreveu grandes Best-Sellers. Já que, escrever era e é o seu maior prazer.

Ah! Ele dá dicas, assim como reflete sobre alguns autores e seus livros. O que se deve levar em conta na hora de escrever ou não.

Vou colocar algumas de suas reflexões. Ok?

ü  ‘’Se você quer ser escritor, existem duas coisas a fazer, acima de todas as outras: ler muito e escrever muito. Que eu saiba, não há como fugir dessas duas coisas, não há atalhos’’.

ü  ‘’Cada livro que se pega para ler tem uma cena ou várias lições e geralmente os livros ruins têm mais a ensinar do que os bons’’

O certo é que ele lê de 60 a 80 livros por ano, na maioria de ficção. Deve ser por isso, que a leitura de seus livros seja tão cheia de ‘’Stephen King’’!

Super dica de leitura!

Bjs,
Alda