sábado, 29 de agosto de 2015

A Santidade na Família.



Assisti, recentemente, pelo canal Canção Nova, uma palestra do Professor Felipe Aquino, que muito me fez refletir. Era seis horas da manhã e eu estava já começando a tomar o meu café da manhã.

Tenho o hábito de ligar a televisão, assim que, acordo. E fico ‘’batendo o leite’’, enquanto ouço algum assunto que pode servir de reflexão, logo pela manhã.

O professor Fernando Aquino possui 78 livros publicados e confesso que, tenho lido alguns livros dele que sempre me fazem refletir da minha relação com o outro e comigo mesma.

Bem, vou deixar para outra oportunidade para compartilhar alguns que já li, mas quero que esse bate-papo de hoje seja também reflexivo para você.

Confesso, que não assisti desde o início, a palestra do professor Aquino, no entanto, quando liguei a TV, ele estava fazendo referência ao Paulo de Tarso, apóstolo Paulo: ‘‘O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’’.

Isso é amor! Porém, muitos confundem a paixão com o amor. Por isso, alguns sofrem ‘’de amor’’. Porém, se você pensar bem... Se é amor... Então, por que sofrimento?Penso assim!

O professor Aquino fez referência à Jesus, que por amor à Humanidade, foi pregado na cruz e ainda acrescentou que Jesus dizia aos apóstolos: ‘’amai-vos uns aos outros, como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Concordo com Aquino, quando ele diz que ninguém teve um amor maior, senão aquele que deu a vida pelos seus filhos e ainda diz que não devemos chamar de amor aquilo que é egoísmo.

De fato! Vejo alguns casais que possuem uma relação de ‘’posse do outro’’. Só sai se for com outro. Não podem ‘’aceitar’’ novos amigos em suas redes sociais se não for do conhecimento do outro e o pior é que cobram que o outro pense, aja e faça o que ele definiu como certo ou errado.

A reflexão do professor Aquino foi de que o casamento é uma missão e que devemos ter responsabilidades nos atos diários. E que a família é sagrada, não deve se dissolvida por traições.

Bela palestra, pena que não assisti toda, porque estava atrasada... Tinha minha missão a cumprir!

Bjs,

Alda