sábado, 12 de agosto de 2017

Livro: A Bela e a Fera e outros contos da carochinha


  Bem interessante um dos contos deste livro: ‘’A Bela e a Fera e outros contos da carochinha’’. As ilustrações são de Marcos Freitas e foi lançado pela editora Hedra.

Entre tantos contos, selecionei um que não conhecia e que apesar de ser o ‘’mais curtinho’’ ele é de uma grandeza de mensagem reflexiva.O conto chama-se: ‘’O vaso de lágrimas’’. Fala sobre o quê Alda? O certo, é que conta a história de uma mãe que amava profundamente sua filha primogênita tanto que, não a deixava longe de si durante as 24 horas do dia, mas infelizmente a criança morreu e a mãe não conseguiu aceitar a perda.

A dor era tão grande que ela chorava compulsivamente e ninguém sabia como consolar. Um dia, estava no mesmo lugar que sua filha havia dado o ‘’último suspiro’’, quando a viu entrar pela porta.

O espanto foi enorme quando viu a filha aproximando-se dela com um vaso nas mãos e com um sorriso radiante de felicidade. Sabe o que aconteceu? A menina falou para mãe que suas lágrimas desde a sua morte estavam enchendo o vaso e o anjo do luto e da dor havia dito que se isso ocorresse, ela não teria mais repouso no túmulo e felicidade no céu.

Enfim, a mãe parou de chorar desde aquele dia para não perturbar a alegria da filha no Paraíso e a menina nunca mais apareceu na casa de sua mãe.

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda de Cássia 

*Imagem: Fnac