sábado, 8 de outubro de 2016

Natal dos Paraenses



Linda manhã para todos !

Hoje, acordei inspirada e com muita vontade de mostrar mais um talento artístico paraense, aqui em nosso blog. O nome dele é Jorge Bittencourt. Qual o talento dele? Vamos conferir daqui a pouco !

Ontem eu e a "mana abençoada" fomos ao shopping, comprar um livro para dar de presente a um amigo nosso, que fará aniversário na semana que vem. E, é claro que aproveitamos para atualizar a nossa biblioteca. (rs)

Sim ... E o talento ? Muita calma nesta hora (rs) ... Então, assim que chegamos, caminhamos rumo à livraria, e, logo em frente, nos deparamos com uma exposição denominada: "Mantos Sagrados de Maria". Uma riqueza de detalhes em forma de arte! Foi de encher os olhos de emoção, pois estamos em um mês mágico que transborda religiosidade em nossa cidade.

Como dizemos aqui, estamos vivendo o "Natal dos Paraenses". Você perguntaria, em outubro? Simmmmm !!! Em outubro !!!!  Todos os anos temos orgulho de falar um pouco desta "Festa de Fé", bem paraense, que é o nosso "Círio de Nazaré". Amanhã explico melhor. Ok ?

Voltando à exposição, os mantos ali representados por categoria, acredito que posso assim definir, tornaram aquele espaço público um cantinho de Fé. Pessoas tirando fotos, sorrisos de admiração e muita curiosidade tomaram conta daquele local. E, assim, tivemos a ideia de fotografar alguns mantos para compartilharmos. Vamos conferir  e nossos parabéns ao Jorge Bittencourt. É do Pará !!!





Ah! Lembrando ...Daqui a algumas horas, vamos mais uma vez participar da "Transladação"*, com o coração repleto de fé. Todos os anos falamos deste inicio dos preparativos para o "Círio", que será amanhã, aqui no blog. Comentaremos depois com mais detalhes.

Um abençoado dia, são os nosso desejos !

Bjs,
Vi e Alda


* Transladação - A Trasladação é realizada na noite do sábado que antecede o Círio de Nazaré. Depois de uma missa às 17h, no Colégio Gentil Bittencourt, os fiéis se dirigem em procissão à Igreja da Sé, fazendo o mesmo trajeto da procissão do domingo, mas no sentido inverso. Diferente do que ocorre no Círio, onde vários carros de promessas e pelotões acompanham a procissão, na Trasladação há apenas a berlinda em destaque.