sexta-feira, 17 de março de 2017

Livro : Coisas do Amor - Rubens Alves

Fiz a releitura do livro de Rubens Alves: ’’Coisas do Amor’’... Um livro quem diria: Precioso! Um livro de poucas páginas, mas com uma imensidão de riqueza poética.

Um texto, do qual você tem a sensação de estar conversando pessoalmente com Rubens Alves. Uma linguagem que cativa e que torna a leitura tão agradável, que você até volta a reler pequenos parágrafos para apreciar cada palavra cheia de vida e sentimentos.

Começa com: ’’A difícil arte de ser feliz’’’,que fala da nossa busca incessante pela felicidade,que para o autor:’’Digo primeiro que não é possível ser feliz.O máximo que os deuses nos concedem são momentos de alegrias que, segundo Guimarães Rosa,acontecem em ‘’raros momentos de distração’’ até o último texto:’’Bagunça’’.

Neste texto ‘’bagunça’’,ele fala que nem a sua mãe conseguiu dar um jeito nele.Sendo-o até hoje.

Identifiquei-me porque, apesar de tentar reorganizar meus livros, eu sinceramente acabo perdendo-os neste meu, digamos: ’’terreno minado’’ chamado quarto!(rs)

Mas, sei quando nossa mãe tira uma destas ‘’minas’’ do lugar. Eu até dou uma ‘’força’’ para que ela faça isto. Sabe como?Eu chego com um livro e digo: ’’Vou ler este livro assim que puder. Depois empresto... ’’. Então, ela ‘’sequestra o meu livro’’(rs)

E você? É bagunceiro ou não?

Bjs,
Alda

* Imagem : Arquivo Pessoal
                   Nova Escola