terça-feira, 13 de junho de 2017

Conto: A Amizade





Vamos começar com um conto. Sim, aqui vou compartilhar um dos meus contos que estão reunidos no Portal Revelar Talentos (www.revelartalentos.com.br),  que é um Portal criado pela ‘’mana abençoada’’ para divulgar talentos.


Vamos lá!

Qual o conto de hoje? Escolhi: ‘’A Amizade’’, que fala da importância de ter verdadeiros amigos, que são tesouros na terra. Neste caso, da amizade entre a borboleta azul e a joaninha. Sim, algumas vezes, alguns amigos nos cobram atitudes que eles acreditam que devemos adotar como conduta, mas não compreendem que algumas vezes ainda não estamos amadurecidos para agir ou que estamos ‘’confortáveis’’ na zona de conforto.

A borboleta azul acreditava que voar era sinônimo de liberdade e a joaninha pensava que era preciso ter pé no chão. Nada de agir por impulso. Nada de grande voo sem planejamento de viagem.

O que aconteceu? A borboleta azul tentou convencer a joaninha para um voo,mas a joaninha disse que tinha medo e preferia levar a amiga para um passeio terrestre. Bem, a borboleta aceitou e ficou ‘’em choque’’ diante de algo tão novo e, sem dizer nada partiu apressadamente e deixou a joaninha sem entender o ocorrido.

Passou-se muito tempo e até hoje a joaninha espera a volta da borboleta azul.Lembranças de momentos bons ficaram, assim como a tristeza de ter visto sua melhor amiga indo embora pela porta de trás.

No livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, "o essencial é invisível aos olhos". A raposa diz ao Pequeno Príncipe:  ‘‘... T te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...’’.Então, pensa o quanto és importante para os teus amigos e eles são para ti, para que um dia ao perder um amigo não digas ... Não o cativei ...

Duas perguntinhas para você: Por que será que a borboleta azul foi embora? E será que a joaninha ainda deve esperar o retorno da amiga para saber o que aconteceu?

Linnk do conto: A amizade  http://bit.ly/2rOXgL6

Bjs,
Alda