terça-feira, 15 de maio de 2018

Relíquias da infância



Que belos momentos vividos no sábado. Sim, estava no módulo do mês de Maio da turma de capacitação da formação de contadores de histórias da Paulinas, tendo a Andrea Cozzi como nossa mestra na arte de contar histórias.

Uma das propostas era levar o ‘’objeto/relíquia/afetivo’’. Pois bem, levei as bonecas choronas que tenho aqui em casa, que estão guardadas há muitoooooo tempo...Quanto tempo? Muitoooooooooo tempoooo!!! (rsrs)

Bem contei a história dela para a Kátia, que também participa do curso e ela também contou a história da sua ‘’Rosinha’’, que por sinal é carregada de afeto.

O certo é que as nossas ‘’choronas’’ foram compradas na época na Mesbla. Eu e a "mana abençoada" tínhamos 7 anos de idade e a escolha partiu de fatos vividos por nós duas em casa.

Não aprontávamos muito só o básico. Uma ou outra ‘’tolice’’ as duas apanhavam e não adiantava argumentos: ‘’Não fui eu... Foi a mana’’. Não, não nossa mamãe dizia que não queria ser injusta, pois tínhamos a mania de apontar o dedo uma para outra para evitar a ‘’tia havaiana’’ nas pernas, que segundo ela tinha função educativa além de favorecer ‘’engrossamento das pernas’’. (Rsrs)

Então,a escolha das bonecas tinha relação com as ‘’havaianas educativas’’ que não foram muitas, pois nossas pernas não são tão grossas.(Rsrs)

Bjs,
Alda de Cássia

* Foto: Arquivo Pessoal