quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Picasso - Impossível não admirar os seus trabalhos


Hoje, vou compartilhar uma das belas coleções que já li:’’Série Artistas Essenciais’’, da editora Ciranda Cultural.São 9 livros ilustrados, que compõem cada edição.

Cada obra ricamente ilustrada e com textos que falam da vida de cada pintor, desde sua infância até o auge do sucesso, assim como pinturas com os seus significados e significantes.

Os grandes pintores que compõem a série são: Picasso, Gauguin, Michelangelo, Manet, Cézane, Monet, Rembrandt, Degas e Renoir.

Nessa edição referente à Picasso fala sobre o mundo nos anos 1900, o mundo de Picasso, a arte de seus dias, família e amigos, novos amores, os últimos anos, o que dizem as pinturas, como foram feitas, imagens famosas, o público para as pinturas, o que dizem os críticos, entre outros.
















Enfim, Picasso ainda é considerado um dos mais importantes artista do século XX. Segundo a revista: ‘’Hoje, os historiadores da arte colocam seu nome ao lado daqueles como Giotto e Michelangelo, porque, como eles, a obra de Picasso representa uma mudança radical no curso da arte ocidental’’.

Extraordináriaaaaaaa coleção!

                           Mega dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia 
                                                       https://youtu.be/JU9oaD0e7uU