segunda-feira, 19 de junho de 2017

Livro: Contos de Shakespeare


Hoje, vou falar de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, que é reconhecido mundialmente pela sua genialidade em criar temas que mexem com o universo onírico de quem gosta de ler.

 Obras como: Romeu e Julieta, Otelo, Macbeth, o rei Lear, entre outros estão neste livro.Personagens cheios de conteúdos psicológicos, ricos em crises existenciais, muitas das vezes.

 A tradução do livro foi feita, nada menos que, o ‘’poeta das coisas simples’’por Mário Quintana. A obra teve algumas adaptações, devido às atualizações ortográficas, mas preservam a obra traduzida por ele, em 1943.

 Os autores dos contos de Shakespeare são os irmãos Charles e Mary Lamb. 

Na primeira publicação, só o nome de Charles foi mencionado, talvez porque sua irmã, na época com distúrbio psiquiátrico, tenha matado sua mãe e houve grande repercussão.

 Este livro é uma obra-prima para quem aprecia Shakespeare, já que só mais de 15 peças de William Shakespeare foram reescritas em formatos de contos.

 Apesar de o livro ter sido lançado em 1807, na Inglaterra, pelos irmãos Lamb, os contos Shakespeare ainda são tão atuais e extraordinariamente fantásticos.

 Leiammm amigosss!!!!


Bjs,
 Alda

*Imagem: Livraria Saraiva