terça-feira, 11 de março de 2014

É um silêncio que grita no peito, sem ser ouvido.




É um silêncio que grita no peito, sem ser ouvido. Um aperto no peito, sem dor e uma angústia sem fim. Um chorar, sem lágrimas e a dor que machuca, sem tocar, dilacerando, sem cicatrizar. É ferida aberta, sem cura. Uma voz de socorro que ecoa, sem respostas. Um caminhar descalço, sem rumo. É a solidão, sem estar sozinho. É o dia que sempre é noite e o céu, sem estrelas. A busca, sem respostas! E cair no buraco sem fim... DEPRESSÃO!!


Desculpe, se estou deixando você triste ou angustiada com esse assunto, mas a pessoa que está passando por tudo isso precisa de você e de mim. Precisa ser ‘’aceita‘’ nesta fase em que se encontra e talvez compreendida, já que é difícil compreender, se você, muitas vezes, pensa que é exagero o que ela sente.


Com certeza já conheceu, ou conhece alguém, que teve ou tem depressão. Por isso, escolhi falar sobre este tema com você. Já atendi pacientes com depressão e digo a você que é possível ‘’não desistir deles’’. Sim, porque muitos desistem por já terem insistido. Palavras sem sentido, é o que eles ouvem, neste momento.


Uma vez, uma paciente me disse: ’’Todos já desistiram de mim até eu! Preciso de ajuda mesmo, não querendo. Não faz sentido, eu sei. Mas, o que faz sentido hoje na minha vida? Nada!!!’’Nestas horas, sempre digo que só é ajudado, quem aceita ajuda. Disse a ela, neste dia: ’’Não posso tocar no seu coração com minhas mãos e acalentá-lo, mas vamos descobrir juntas como fazer, ok!?


 Continuaremos falando amanhã mais um pouco sobre este assunto. O tema é delicado, por isso, desejo que nossa conversa seja cheia de esperanças e de amor a quem precisa.


Até amanhã !!!

Bjs da Alda