terça-feira, 10 de maio de 2016

Conhecendo um pouco sobre Krishna.

 O bate-papo hoje é sobre Krishna.Falei anteriormente sobre este tema, mais precisamente sobre ‘’Guita’’ (http://bit.ly/1SEKPIQ). Mas o que me fez novamente voltar a falar por aqui?


Ao sair do meu trabalho, encontrei um jovem monge, que vendia algumas edições sobre  Krishna. Confesso, que ele até falou o seu nome, no entanto não consigo escrever.

Ele tinha alguns livros nas mãos, pois estava divulgando sobre os Hare Krishna. Entre eles: ‘’A caminho de Krishna ‘’, ‘’Karma – A justiça Infalível‘’ e ‘’Além do nascimento e da morte’’, cujo o autor é A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupãda, que já traduziu mais de 60 volumes sobre clássicos da índia. Foi o maior difusor da sabedoria de Bhaktiyoga da história. É incrivel que ele fez o equivalente a 12 voltas ao mundo, ensinando o conhecmento do Bhagavad-gita e obras similares.

Bem, fiz uma breve leitura no final de semana.O livro que li foi ‘’A caminho de Krishna’’, que devo confessar que é de uma beleza de sabedoria e ensinamento.

Interessante que, quando o monge começou a falar sobre os conceitos e histórias sobre Krishna , eu comecei a lembrar do livro ‘’Gita-Canção Suprema’’ e após ele terminar de explanar sobre o assunto, eu conversei um pouco sobre o que havia lido no livro.

Ele ficou admirado e até me convidou para ir a um restaurante de comida vegetariana, mas eu disse que não era vegetariana. Então ele me convidou para assistir palestras e perguntou se já havia lido sobre outras religiões.




Respondi que sim e que era estudiosa sobre religiões, por isso iria ficar com os 3 livros para estudo. Pois é, vamos ao que interessa (rs).  Vou compartilhar alguns ensinamentos que encontrei no livro. Ok?




ü  ‘’Embora o corpo esteja mudando, aquele que habita o corpo permanece o mesmo. O menino pode crescer até se tornar adulto, mas o ser vivo dentro do corpo não muda’’

ü  ‘’À medida que começamos a desfrutar esta felicidade espiritual, abandonamos a felicidade material’’

ü  ‘’A mente está sempre inventando objetos para obter a felicidade’’

    Super dica de leitura!

Para quem deseja conhecer sobre Krishna” aqui vai o link: http://bit.ly/1SWLPdd

P.S:  Divulgar sobre religiões é permitir o conhecimento...Sem julgamentos!Faço por aqui! 

Bjs,

Alda