quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Livro: Os gatos nunca mentem sobre o amor


Confesso, que não sou muito ‘’amiga" dos gatos devido ser alérgica a pêlo, assim como a ‘’mana abençoada’’, mas depois que li este livro: ‘’Os gatos nunca mentem sobre o amor’’, mudei de ideia quanto à fidelidade do amor felino com o homem.

É uma história real, que fala da relação de amizade entre uma criança autista de 7 anos de idade, que sofre de mutismo seletivo, o Lorcan Dillon e sua ‘’Jessi’’, que deixou de ser apenas um animal de estimação para ser uma ‘’amiga felina’’.

Foi amor à primeira vista! Quando ela chegou, o pequeno Lorcan não deu muita atenção para a Jessi, mas ela foi ficando cada vez mais próxima dele até conquistar a sua atenção e interação , o que era algo muito difícil para ele.

Sim, com 7 anos de idade, sua mãe ouviu Lorcan dizer ‘’Eu te amo’’, para Jessi , o que para sua mãe Jayne foi uma conquista, já que devido Lorcan, ser autista, expressar emoções, assim como desfrutar do carinho de seus familiares é raro.

Enfim, a relação de amizade entre uma criança autista e seu animal de estimação alcançou tanta notoriedade que fez com que, a Jesse conquistasse o título de "Melhor Amigo e Gato Nacional do Ano de 2012" pela "Cats Protection Awards".

Super dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: Livraria Saraiva