quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Livro: Qual é a tua obra?

Aqui compartilho mais uma das obras do educador e filosofo Mario Sergio Cortella, que remete a um aprofunda reflexão. Se bem que, todas as suas obras já publicadas são muito reflexivas.

Pois bem, dizer que sou fã do Cortella (Ops! Desculpe pela intimidade!!), não é novidade, até porque já publiquei vários vídeos e fiz comentários de algumas de suas grandes obras aqui no blog das gêmeas paraenses.

O livro: ‘’Qual é a sua obra? Inquietações propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética’’ lançada pela editora Vozes, na 24ª edição é muito bom. Não vou poder colocar suas reflexões filosóficas na integra, mas vou tentar replicar ‘’em miúdos traduzidos’’ as suas reflexões e logo vou dizendo que cada vez que leio uma das obras do Cortella  ‘’saio’’ mais plena de que preciso fazer a diferença neste mundo com atitudes positivas e transformadoras visando o bem de todos do planeta.

ü Hoje ser multiespecialista que generalista é um diferencial, principalmente quando a visão é ganho de autonomia na contribuição de uma nova competência.

ü Ser líder é ser capaz de inspirar as pessoas, ideias, projetos e situações.

ü Ele diz que uma pessoa ambiciosa  é aquela que quer mais e a gananciosa que só quer para si.


Super dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: Notas de Leitura