sábado, 28 de março de 2020

Dica de leitura: A pedra no sapato do Heroi



Hoje, falo sobre um dos livros do escritor Orígenes Lessa: ‘’A pedra no sapato do Herói’’. Livro que despertou boas lembranças da nossa infância.

Sabe por quê? Porque, é narrado por uma criança de 9 anos de idade e que conta as suas aventuras. Porém, como toda criança, ele inventa que sabe falar guarani.

Daí, os colegas da escola já começam a imaginar que, na sua casa, que é um edifício chamado de Panambi, mas que em guarani é borboleta, para as pessoas andam nus, igual índio.

Mas, o auge da história acontece quando, ele argumenta com um ladrão para não sequestrar a sua ‘’deusa’’ Gretchen, uma menina alemã de sotaque ‘’bem carregado no rrrrrr’’.

Mas, Alda, qual a lembrança? Ah! Era de quando inventamos que iríamos para os Estados Unidos, mais precisamente, a Disney, após tomar uma mágica pílula (rs).

Fizemos muitos planos e espalhávamos na nossa turma e alguns amigos até acreditavam, pois faziam até lista de brinquedos para trazer de lá! (rs).

Ohhhh! Gêmeas "férteis’’ de ideias aos 9 anos de idade. Deve ser por isso, que escrevo contos, já que o meu passado foi de pura imaginação em dose dupla (rs).

Super dica de leitura!

P.s: Sim, é um livro para ser lido para as crianças ou por elas, mas vou contar um segredo... Psiu... Diverti-me como criança novamente lendo!


Alda de Cássia