terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Revista: ‘’ 20 alimentos para aumentar a imunidade’’.






Ultimamente, ando lendo muitas revistas sobre saúde e alimentação. Hoje, vejo a corrida pelo ‘’corpo perfeito’’ e contra o ‘’tempo’’.

Mas, não adianta ser magra e não ser saudável. Ou tomar muitas vitaminas e não praticar uma atividade física.

É preciso prevenir doenças por meio de uma vida saudável, onde atividade física, alimentação balanceada, consultas periódicas ao médico, diminuição do estresse no trabalho, tempo com a família e amigos sejam bem dosados.

Sempre digo para os meus pacientes hospitalizados, que é preciso cuidar da saúde para evitar sofrer com as consequências da doença.

Na verdade, a maioria das pessoas só dá valor à saúde quando a perde. Antes disso, comem o que não devem,fumam, bebem e não tomam suas medicações.

Pensando disso, vou compartilhar com você um artigo desta revista: ’’Aumentem a sua imunidade’’ da Editora Alto Astral.

Dos 20 alimentos do texto da colaboradora Juliana Mesquita... vou citar 5 e seus  benefícios.Ok?

     Iogurte: É fonte de lactobacilos, bactérias do bem, que inibem a bactéria H.pylori, tão comum nas gastrites e úlceras.

           Segundo a nutróloga Andrea Pereira, ingerir iogurte melhora o funcionamento do intestino, fazendo com que se reduza a presença de bactérias ruins no estômago e aumente as boas,  o que diminui assim, os riscos de infecção e melhora a absorção de nutrientes.

   Alho:Acaba com os micro-organismos que causam doenças, combate os resfriados, tosse e bronquite.
O alho também controla a pressão arterial e os níveis de colesterol, entre outros benefícios.

   Limão: Assim com a laranja, é fonte de vitamina C. E por possuir uma substância chamada ‘’geraniol’,’ evita a multiplicação de células cancerosas.
Segundo a nutricionista Daniela Jobst,o alho é ‘’um poderoso solvente das toxinas e gorduras. Com isso, dissolve cálculos renais e ajuda a desentupir as veias’’.

 Mamão: Tem poder de regular o intestino. É antioxidante e previne o câncer de próstata.
          Ajuda a tratar ‘’doenças respiratórias, calos, feridas, prisão de ventre, problemas digestivos, anemia, verminoses e verrugas’’, segundo Daniela.

E, como não poderia faltar, a nossa:

    Castanha-do-Pará:Rica em selênio. Esse mineral age na tireóide, fortalece o sistema imunológico , diminui o risco de tumores e os efeitos do refluxo entre outros.

    Bjs, 
    Alda