terça-feira, 5 de abril de 2016

Só rindo mesmo...Mais um "causo" !



Dias desses, estava fazendo a evolução de um paciente em um prontuário, quando minha amiga, que é técnica em enfermagem, a Sílvia, subiu contrariada até o posto.

Ela tinha levado ‘’uns tapas’’ na mão, de uma paciente, na hora que tentava fazer um curativo nela, que estava com um abscesso no abdômen e era preciso ‘’espremer’’ .
Na mesma hora desci. Conversei com a paciente, que tentou se justificar, mas fui firme e mostrei que ela havia por impulso e por dor, agido de forma incorreta, e que ela deveria repassar a sua atitude.

A irmã me procurou logo em seguida e pediu para falar com a ‘’técnica’’, pedindo que voltasse, já que sua irmã reconheceu o erro. Eu, é claro, fui até lá para resguardar a integridade física da funcionária e para persuadí-la, caso recusasse de novo.

Enfim, antes do procedimento, disse à paciente que ela poderia morder o lençol ou a toalha, mas não agredisse a técnica novamente. Pois bem, na hora da dor, como ela estava de mãos dadas comigo, a vi levar minha mão até a boca e fazer menção que iria morder.

Na hora, apertei a mão dela e disse: "Ei, quer morder, morda a sua mão não a minha!”.Todos na enfermaria começaram a rir da situação. Ela riu e pediu desculpas dizendo; ’’Eu pensei que a mão era minha!’’ (rs)

Ai!, ai! Que situação !! (rs)

Bjs,

Alda