terça-feira, 12 de outubro de 2021

Dia das crianças


                                                 

Hoje, será um bate-papo ‘’pra lá’’ de resgate das boas lembranças da infância até porque, quem ainda não se recorda dos bons momentos?


Eu e a ‘’mana abençoada’’ gostávamos muito de brincar com nossas colegas do colégio. Eram brincadeiras que hoje são raras como: ‘’cemitério’’, ‘’pedra, papel e tesoura’’, ‘’elástico’’ e até o ‘pira-esconde’’.

Lembro que tive várias quedas ao brincar de ‘’elástico’’ e levei ‘’muita bolada’’ no rosto no jogo do ‘’cemitério’’, mas era bom para melhorar o equilíbrio, a coordenação e até o raciocínio lógico. ( rsrs) 

Ficava até confusa na brincadeira ‘’pedra, papel e tesoura’’, já que tinha que prestar muita atenção nas mãos que fechavam, abriam e até cortavam. Infelizmente, a maioria das crianças ‘’pulam’’ nos "games" e ‘’correm’’ nos celulares e tablets. Que fique bem claro que nada tenho contra a tecnologia, mas a obesidade, o estrabismo e a caligrafia quase inelegível são frutos da geração ‘’TCC’’, ou seja, tablet, celular e computador.

Existe a geração TCC? Acabei de inventar, pois sou fruto da geração dos cadernos de caligrafia, do papel com pauta, do ‘’mamãe mandou escolher... ’’, ‘’ Bati’’ ou ‘’das petecas.(rsrs)

Enfim, sou do tempo antigo e do tempo atual. Gosto de ler um livro virando as páginas e de PDFs, os quais é preciso apenas fazer a ‘’rotação’’ para ler e acima de tudo. E você?


Alda de Cássia



*|Imagem: arquivo pessoal 

*Imagem: Soescola  - Pega-pega ou Picula( Brincadeira africana)