quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Livro: Culinária PAPA,CHIBÉ.



Compramos este livro de receitas: ’’Culinária Papa Chibé. A comida do dia a dia do paraense, para a nossa mãe, que ultimamente está fazendo cada comida ‘’uhhhh...Deliciosa!’’.

Achamos muito interessante. Com receitas práticas e com fotos que dão água na boca. Compramos na banca de revista, esquina da Braz de Aguiar com Serzedêlo Corrêa, na banca do Fábio.


Este livro é do Instituto Paulo Martins, um paraense que brilhou no universo gastronômico daqui de Belém.Era Arquiteto por formação, mas por herança cultural e genética, foi um apaixonado pela culinária paraense.

Um grande chef, que nunca será esquecido.O livro é ‘’um resgate e preservação de receitas do dia a dia das cozinhas paraenses.



“Considerado o embaixador a gastronomia brasileira, Paulo Martins foi um dos primeiros chefs a difundir os ingredientes e a culinária da Amazônia pelo Brasil e pelo mundo. 


Desde 1999 ele organizava o festival Ver-O-Peso da Cozinha Paraense, que recebia, além de profissionais ligados à alimentação, grandes nomes da cozinha nacional e internacional.


O chef era o único brasileiro a fazer parte dos Top Green Chefs, lista da entidade Live Earth que indica 15 profissionais que lutam pelo desenvolvimento sustentável, ao lado de nomes como o inglês Jamie Oliver e a americana Alice Waters.

(Fonte: UOL)


         Vamos compartilhar uma receita bem paraense, ou seja,papa chibé legitima e esperamos que você possa se interessar, fazendo para sua família e amigos no final de semana.
 



Vamos fazer parte deste projeto! Vamos colaborar.Vamos comprar o livro.Vamos apoiar amigos do blog Diário das Gêmeas Paraenses!

Agradecemos a Joanna Martins, Diretora Executiva do Instituto Paulo Martins, pela autorização da divulgação deste livro em nosso blog.


Bjs,
Alda