segunda-feira, 5 de outubro de 2020

A bela adormecida e nossos projetos de vida

 

Hoje, vou fazer um ‘’link’’ de  um dos mais belos contos de fadas. Qual? A Bela adormecida. É um conto clássico de Charles Perrault. Um link com os nossos projetos de vida seja pessoal ou profissional.


Bem... Era uma vez... Viveram felizes para sempre foi permeado de momentos felizes no início. Mas no meio da história o caos interferiu na felicidade e no final a apoteose do bem que vence o mal... O amar e ser amado no inicio é bem assim...Não é verdade?

Muitas vezes, a vida é bem assim... Não falo só de relacionamentos afetivos, mas de projetos de vida que nascem de uma boa ideia e acabam morrendo porque foi perdido o foco. No inicio, a inovação na implementação, no meio a motivação na execução e no final a zona de conforto ou perda dos objetivos no final.

Assim como um beijo dado pelo príncipe encantado que tinha um ‘’foco’’ que o levou a agir por desejo ou amor, nós precisamos ter bem estabelecido o que desejamos para a nossa vida. Carreira de sucesso ou cumprimento de missão. Penso assim e você?

Alda de Cássia


*Imagem: cantinhodehistoriasinfantil.blogspot.com