terça-feira, 8 de julho de 2014

O Brasil chora a perda do Hexa.


Estávamos confiantes no ‘’Hexa’’, mas, por uma fatalidade, ou um jogo antiético, o nosso Neymar Jr. saiu. E, logo em seguida, o Thiago Silva levou aquele cartão amarelo. O sonho do Hexa estava ameaçado...

É verdade! Nos bolões da vida, sempre ouvi que o Brasil podia  ter um bom time, bons jogadores, alguns campeões mundiais, mas era unânime que, emocionalmente, a seleção brasileira tinha um ponto fraco... O aspecto emocional.

 Hoje, falei no meu trabalho sobre isso! Disse que o Brasil venceria, é claro, mas, caso levasse ‘’gols’’, ele ‘’tombaria’’ antes do término do jogo, porque não saberia lidar com a derrota.

Quando a Alemanha fez o seu primeiro gol, o Brasil calou. No segundo gol, que veio enquanto estávamos nos recuperando... A tristeza chegou. No terceiro gol, já estávamos ‘’sem ar’’. Quando o quarto e quinto gol chegaram... A desolação chegou para ficar.

Confesso, que não tinha mais esperança no segundo tempo. Só rezava para que o Brasil não levasse mais gols. Já estávamos agonizantes em berço esplêndido, mas o sexto gol veio e depois o sétimo. Como disse Galvão Bueno: ’’A derrota é dura. Existem derrotas que entristecem muito’’... Essa estava sendo muito dolorida!

Meu Deussss!!! Como foi duro não poder entrar no campo e dizer para os jogadores:’’Vocês deixaram de acreditar em vocês. Por quê? Vocês tinham que estar com a ‘’pátria na chuteira’’, porque a nossa esperança estava em vocês... ’’.

Valeu Brasil! Continuo tendo orgulho de ser brasileira. O técnico Felipão teve sua parcela de culpa na derrota. A escalação era para o jogo de sub-20.

A verdade, é que a Alemanha mostrou ser uma grande seleção. Teve méritos para vencer o jogo. E até o ‘’gol de honra’’ o goleiro da Alemanha ‘‘não gostou de levar’’.

Fiquei emocionada quando ouvi o goleiro Júlio César falar após a derrota: ’’Explicar o inexplicado é muito complicado...’’ e o David Luiz: ’’Desculpa a todos, desculpa aos brasileiros. É um dia de muita tristeza e de muito aprendizado na vida...’’.

Só quero deixar uma observação aqui, antes de encerrar o nosso bate-papo de hoje.  Quando a escalação da seleção foi divulgada, Galvão Bueno, Ronaldo e Casagrande comentaristas da Rede Globo disseram que foram muito ‘’acertadas’’ as escolhas de  Bernard e Dante, no lugar de Thiago Silva e Neymar Jr! E, no final, ainda criticaram o técnico Felipão pela ‘’desastrosa‘’ escalação. Fala sériooooo!!

Jogadores... Levantem a cabeça !!! Temos que conseguir o terceiro lugar nesta Copa do Mundo no Brasil. Vocês lutaram, mas, a bem da verdade, não perderam para a Alemanha e sim para vocês mesmos, pois quando receberam o segundo gol vocês esqueceram que eram brasileiros... QUE NÃO DESISTEM NUNCA!!!

Bjs,

Alda