quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Livro: Madre Teresa, CEO.

Hoje, quero compartilhar mais um livro interessante. Uma leitura que nos faz ratificar o quanto a Madre Teresa de Calcutá era um anjo que foi enviado por Deus à Terra para realizar uma missão.

Realizou com louvor! Foi luz em meio à escuridão da falta de humanidade e de amor aos mais necessitados, nossos irmãos de um Pai misericordioso.

O livro é: ‘Madre Tereza, CEO – Princípios inesperados para uma liderança prática, escrito por Ruma Bose & Lou Faust e tendo sido lançado pela editora Lua de mel.

Confesso que, Madre Teresa de Calcutá é uma das minhas inspirações, um dos modelos de amor ao próximo. Sim, é claro que Deus é o nosso maior exemplo deste amor aos nossos irmãos em caminhada.

O certo é que Ruma conviveu um período com a beata Madre Teresa e nesse período sua vida foi transformada. São ensinamentos que até hoje servem de inspiração em sua vida.

Hoje, Ruma é empreendedora e atualmente e Co-CEO da Sprayology, por isso resolveu compartilhar em seu livro um pouco, ou melhor, o muito que aprendeu em como liderar, tendo uma visão visionária.

Vou citar algumas frases de Madre Teresa e de Ruma, que estão contidas neste livro e que servem de reflexão e inspiração nos dias de hoje. Ok?

Madre Teresa de Calcutá:

ü ‘’ Se você é humilde, nada vai lhe afetar, nem o louvor nem a desgraça, porque você sabe o que você é’’.
ü ‘’ O amor é fruto de todas as estações e está ao alcance de cada mão’’.
ü ‘’Faça coisas simples com amor extraordinário’’
ü ’Todos temos um propósito na vida’’
ü ‘’ Algumas pessoas nascem para fazer diferença para uma pessoa e outras nascem para fazer diferença em suas famílias ou países’’

Ruma:

ü ‘’O tempo certo pode não ser conveniente,mas quando a inspiração se apresenta, é importante prestar atenção’’.

ü ‘’ Para um líder, empregar o poder do silêncio significa aclamar sua mente e ouvir sua voz interior. O silêncio da mente- para sua meta – é crítico. Ás vezes, você terá de enfrentar decisões difíceis acerca do que se considera capaz de suportar’’.

Enfim, um livro que vale a pena ler!

Bjs,
Alda de Cássia