segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Você tem noção do valor que tem?


Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Hoje, vamos conversar sobre um assunto que achei muito, como diz nossa amiga Elaine, ‘’digno’’ de ser compartilhado. Qual é?

Você tem noção do valor que tem? Sim, este tema foi abordado na Revista: ’’Grandes Temas do Conhecimento – Psicanálise’’. Que foi lançado pela editora Mythos.

Bem, não vou falar sobre a revista, pois vou fazer diferente. Como assim? Vou falar um pouco do que penso sobre este tema e até fazer uma pequena reflexão. Assim, quem desejar expor seus pensamentos e ideias... Já está convidado a partilhar por aqui!!!

Vamos lá!

Então, você tem noção do valor que tem?Vamos refletir juntos... Eu e você. Será um pequeno passeio com volta marcada para o final da leitura! (rs)..’’Topa’’???

Ops! Se ainda estiver por aí... Uhuuu! Como dizem, ‘’Tamus juntos’’!

Sempre digo que vejo a autoestima como uma esponja, ou seja, absorvendo tudo que chega perto. Mas aí está o problema... Se for energia positiva, ótimo! Mas, se for algo que deixe a pessoa para baixo... Poxa, lamento, mas a sensação será de receber um belo sorriso de uma criança e não sentir a presença de Deus.

O certo, é que ninguém tem o poder de deixar você se sentindo a última bolacha do pacote e, por sinal, quebrada! NINGUÉM! O que devemos fazer para que isso não ocorra? Como dizia o grande filósofo Sócrates: ’’Conhece-te a ti mesmo’’. Eu faço assim!Busco todos os dias me conhecer um pouco.

Como dizia nosso primo, Túlio... ’’Caramba’’! É verdade é bem difícil essa aventura para dentro de si, mas necessária, até porque viajar requer não só a passagem para o destino, como também planejamento e conhecimento do roteiro da viajem.

Poderia aconselhar você a fazer terapia, mas como dizem: "cada um é cada um’’, por isso, deixo a seu critério buscar terapia. Ok? Até porque, querer pedir ajuda e fazer terapia deve ser uma escolha e não uma imposição. E dou uma sugestão: Faça quando o seu ‘’eu’’ gritar pedindo ajuda!!

Vamos lá!

Nunca me senti assim, entretanto, já vi pessoas com essa ‘’roupagem’’ e a imagem é de que elas desconhecem o seu potencial, o seu talento, a sua força , coragem e até a fé.

A fé, que está muitas vezes abalada por tantas portas fechadas! Mas é preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Caiu? Doeu? Cuidou do ferimento? Todos ‘’caímos’’ um dia. Eu já e a ‘’a mana abençoada" também porém, estamos aqui para provar que existe um Deus do Impossível!

Então, qual o seu valor? Se você caiu, levantou, aprendeu e seguiu em frente de cabeça erguida... Que bom!! Fico feliz! Eu sempre tiro das adversidades forças para seguir e tento compreender o motivo da queda.

Minha vida é uma estrada de ruas retas e curvas sinuosas. As retas são meu ‘’eu’’ amadurecido e determinado a realizar os meus sonhos. E minhas curvas são as pequenas dúvidas em seguir ou não. Mas quem não as tem?

Ah! Existem os encostamentos e neles paro e reflito!Será que devo seguir? Será que tenho que mudar os planos? Será que é melhor voltar e fazer um planejamento melhor, pois sou a motorista e não a carona?

Enfim, tenho sim, noção do meu valor!Mas, tenho acima de tudo certeza que, para Deus nós somos todos muito preciosos e de valor incalculável e isso já me faz sentir uma pessoa com mais fé e foco para continuar lutando por dias melhores.

Bjs,

Alda