sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O silêncio que fala.

Sempre que posso, falo que ‘’o silêncio fala’’. Sei que é meio estranho, pois não faz sentido. Mas se você for ver, quando uma pessoa está em silêncio ela fala.

Fala com os olhos e com o corpo. Uma fala sutil, quase imperceptível para quem não tem o hábito de silenciar os seus barulhos internos e escutá-los.

Sim, porque conheço pessoas tão barulhentas em seu silêncio, que até chega a doer os meus ouvidos. Eu... Saindo da ‘’casinha’’, não apenas tenho a mania de filosofar com tudo. Até porque digo à ‘’mana abençoada’’, que quem lê muito, fica assim, meio ‘’avoada nas palavras e nos pensamentos’’.

Confesso,que já fui muito impulsiva, não só no ato de executar uma atividade, como muito elétrica em meu falar. Até dizem que sou hiperativa(rs).

Porém, o tempo assim como amadurece o vinho, ele também nos amadurece para a vida. Hoje, estou mais reservada e ‘’na minha’’. Observo mais e falo menos. 

Tempo de falar e tempo de observar...Meu tempo!

Na verdade, estou cheia de sonhos, de planos e de metas a serem cumpridas. Estamos com um projeto para ser concluído e não vejo à hora de compartilhar com você. Mas como nossa mãe diz: ’’Silencie e trabalhe na persistência e na paciência. Um fruto bom só cai no tempo certo da árvore’’.

Não vivemos de sonhos, mas de realidade (Eu e a ''mana abençoada'')! Tudo no seu tempo.No tempo de Deus! Não deu hoje, que venha amanhã! Silencio sempre quando preciso refletir sobre meus erros e acertos.

Silenciar e orar...

Depois de uma noite de escuridão, o sol nasce belo e convidativo a recomeçar! Recomeço, reconheço e volto a caminhar.


Estou como os jovens dizem: ‘’Curtindo’’ esse momento de hibernação. No entanto, em breve, seremos tão barulhentas quanto uma galinha chocando o seu ovo! (rs)

Bjs,

Alda


Fonte da imagem: pixabay.com - PetrFromMoravia