terça-feira, 2 de abril de 2019

Livro: Vincent – A história de Vincent Van Gogh.

Livro: Vincent – A história de Vincent Van Gogh.


Para quem gosta de ler quadrinhos, esse é o livro! Quem gosta de arte, no caso pintura, achou um bom motivo para comprar esse livro.

Confesso que, ’’de cara’’ gostei, ao folheá-lo na Livraria Leitura, onde, mais uma vez, eu e a ‘’mana abençoada’’ passamos um belo dia de Sábado fazendo o que amamos... Pesquisa de leituras!

O livro foi feito por Barbara Stok, que nasceu na Holanda e quem fez esse livro em 3 anos, com o apoio, segundo ela,do Museu Van Gogh,de Amsterdâ.

Foi lançado pela editora L & PM e traduzido do holandês por Camila Werner. O livro é muito interessante. Sabe aquele que você pega para ler e quando percebe acabou?

Pois é, assim que terminei, peguei outro livro lançado pela editora Abril, que fez parte da Coleção Mestres, no caso peguei a referente a Van Gogh.

Fui pesquisar mais a fundo sobre esse grande mestre da pintura. Encontrei fotografias de suas obras que foram retratadas por Bárbara e também li um pouco de sua vida e de seus momentos de loucura.

E quando tudo parecia estar bem resolvido ‘’em minha cabeça’’, resolvi ler sua biografia, escrita por David Haziot e que recebeu o Prêmio da Academia Francesa 2008, tendo sido lançado pela mesma editora anterior.


Enfim, excelentes livros para quem deseja conhecer um pouco do universo artístico de Van Gogh.Cada um dos livros citados é uma viagem ao mundo da arte.

Alda de Cássia