sábado, 6 de setembro de 2014

Um Conto Chinês.


Bom, antes de qualquer coisa, fui muito resistente em comprar este DVD. O título não me fez crer que seria um bom filme. Só que, entre idas e vindas à loja, eu o encontrava, então resolvi comprá-lo.

Confesso que a resistência veio em decorrência da imagem que era de um homem ao lado de uma vaca, com os seguintes dizeres: ’’Um argentino e um chinês unidos por uma vaca que caiu do céu’’.Será????Pensei e ainda dizia: ’’Uma história real’’.

Este filme é de Sebastian Borensztein,  com os atores Ricardo Darin ( Roberto), no papel principal de um argentino, dono de uma loja de ferragens, Huang Sheng Huang(Jun), o chinês que busca  o seu tio Ta Puo e Muriel Santa Ana (Mari), que apaixonada por Roberto, vê em Jun a oportunidade de ficar mais perto do seu amado.

No filme, Roberto não fala chinês e nem Juan espanhol, mas ambos tentam falar a mesma língua através da comunicação não-verbal.

Reforço a sugestão de hoje, para vocês já que este filme foi visto por mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas argentinos e foi de grande sucesso aqui nos cinemas brasileiros.

Bjs,

Alda