quinta-feira, 27 de março de 2014

Cada um tem um pouco para contar...





Ontem, falei da prosperidade que o possível banho com um anel de ouro, por exemplo, pode trazer para o bebê em seu primeiro banho. Hoje, sei que é costume dar à futura mamãe uma peça de roupa vermelha para que ela use em seu recém-nascido para chamar fartura.

Ahhhh ! Já estava me esquecendo que, se por acaso você ouvir o seu ‘’nome no silêncio’’, não o responda...Rs rs...E, que segundo a crendice popular a ‘’morte está lhe chamando’’! Sei que, quando responde ‘’O que é? ‘’ e descubro que não foi a minha mãe que me chamou, digo logo: ’’Vá chamar outra dona morte, porque tenho muita coisa para fazer e já estou atrasada!’’(rs)


Sempre que costumo costurar o ‘’furo ‘’ da minha roupa no meu corpo, a minha mãe me acha (rs) e grita logo: "Quer morrer?" Quem costura no corpo é costureiro de defunto!’’. Nesta hora, faço o sinal da cruz e digo receosa: ’’Para o seu governo, dona morte, eu estou muito viva. Tá!’’(rs).

Você tem algo para compartilhar com a gente? Então, venha compartilhar com a gente e com os nossos amigos aqui do Blog. Sempre é bom conhecer um pouco das crendices de cada dia!

Até amanhã !!!
Bjs da Alda