sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ser a última bolacha do pacote



Quem nunca se sentiu a última bolacha do pacote? Pelo menos alguma vez na vida! Pior quando for a última e ainda quebrada... Tudo acabadooooooooo! (rsrs)

Bem, em uma conversa com um amigo ele disse: ‘’Pra reconhecer sua qualidade ninguém faz questão! Mas, o pequeno erro sempre é notado’’.

O que disse? Como sempre digo: ‘’Você pode ser a última bolacha do pacote, no entanto ninguém joga você fora’’. Não é verdade? Sabe por quê? Porque, mesmo sendo a última, sabemos que ela faz parte daquele pacote e não merece ser jogada fora e sim reconhecida como integrante daquele grupo de bolachas.

Na verdade, quando fazemos 99 ‘’coisas certas’’ e 1 errada acabamos tendo o reforçamento e a critica deste erro ao quadrado de forma até punitiva. É claro que, dependendo do erro, devemos ser responsabilizados por ele, pois, não podemos ser omissos quando exercemos uma função de responsabilidade e que não nos cabe delegar ao outro.Não é mesmo?

Enfim, ser ou não ser a última bolacha do pacote não desmerece o nosso valor dentro de um pacote. Se formos fazer comparação com o nosso ambiente de trabalho todos somos parte de uma equipe tendo cada um sua função e especificidade e o seu valor.

E viva a última bolacha do pacote! Uhuuuu!!! (rsrs)

Bjs,
Alda de Cássia
      
*Imagem:Nossas Conquistas - WordsPress. com