sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Vamos pensar positivamente

 



Hoje, algumas pessoas estão propensas a pensar de forma negativa sobre a vida. Por isso, é preciso deixar os pensamentos positivos em primeiro plano, quando estamos passando períodos conturbados em nossa vida.Não é verdade?

Desta forma, o impulso para colocar em prática antigos projetos servem de ''trampolim motivador'' para ''arregaçar as mangas'' e ir à luta por dias melhores.

O certo, é que aprendemos com o que vivemos, sobretudo com o que vivenciamos, seja de bom ou ruim. Até digo que tudo na vida é aprendizado e aquele que se recusa a aprender as lições repetirá de ano na escola da vida.Você acredita nisso?

Sempre falo que não existe ninguém neste mundo que não tenha passado por uma experiência dolorosa. Até Jesus teve o seu momento de dor e a sensação de abandono, mas carregou a ‘’sua cruz’’ até o calvário.

Não é fácil dizer a uma pessoa que está passando por uma dificuldade que ‘’pense positivo’’, que ‘’é uma fase’’, ou que ‘’vai passar’’. É preciso ,antes de tudo, acreditar em si para poder mudar a si.

Não há transformações se não houver libertação. Assim é com a borboleta, que após a saída do casulo onde estava no completo recolhimento, sai e busca o horizonte. Sai do ‘’seu mundo’’ para ‘’ganhar o mundo’’.

Os pensamentos negativos, a meu ver, são como pedras no deserto. Não saem do lugar por causa do seu peso. E os pensamentos positivos são como o sorriso de uma criança, que nos faz ‘’ganhar o dia’’, pois toca o ‘’nosso coração’’ como se Deus o tocasse em silêncio. 

Então, vamos manter o equilíbrio físico e mental por meio dos pensamentos positivos e nunca esquecer que até as belas rosas nascem em meio aos espinhos, porém continuam belas.

Alda de Cássia

*Imagem:O espaço do conhecimento