segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Talento bem paraense - Lucyan Costa e Banda – Sextas Bregosas



Quando escutei pela primeira vez o trecho daquela música  do João Gilberto  (O samba da minha terra): ‘’ … Quem não gosta do samba, bom sujeito não é ...É ruim da cabeça ou doente do pé’’ ..ÉguaAAAAAA PENSEI LOGO!! E  quem não gosta de brega? Que sujeito é?


Bem, eu e a mana abençoada fomos acostumadas a escutar todos os ritmos e ‘’mais um pouco’’, por isso quando escutamos  Lucyan Costa e Banda, ano passado, em um  evento solidário, descobrimos que é possível cantar Belém e cantar os ritmos do  Pará  de forma bem ‘’bregosa’’.

Na noite do evento quem podia dançar... Dançouuuuu muitooooo! Em pé, sentado e até como eu em um click e outro’’ por isso, vou contar um ‘’pouquinho’’ sobre eles.

Vamos lá!

 Segundo Lucyan, a banda tem 1 ano de formação.Começou com seus amigos Carlos Araujo, Jonny e Adriano Judá e assim, com o tempo, ‘’chegou chegando’’ novos amigos ‘’bregueiros’’, que motivados pelo prazer de cantar e dançar o legitimo ‘’brega bregoso’’  deixam , hoje, as sextas-feiras na lambateria mais no ritmo daquele brega:‘’ venha pra cá, venha curtir, venha dançar esse brega bem legal...’’.

A banda é composta por: Lucyan Costa (vocal), Adriano Judá (Bateria e back vocal) , Carlos Araujo (Violão e back vocal), Jonny (Guitarra), Carlinhos (teclado)., P.h Barbosa (baixo), Carlinhos (teclado) e do casal de dançarinos Luanna e Emerik que segundo Lucyan ''dançam muito''...Éguaaa como dançam bem!!!

Éguaaaa ...Se for para ‘’causar’’ e ‘’sacudir o esqueleto’’ no ritmo do Brega bem paraense do jambu, recomendamos uma ‘’esticada de canelitas’’, de forma ‘’estilosa’’, ’’na ‘’Lambateria ‘’onde eles todas as sextas se apresentam.

E, se por acaso, você no final do show falar ‘’em coro’’ :’’Ahhhh! Mais um...’’ aconselho a fazer um ‘’X’’ no seu calendário da cozinha e colocar ‘’SEXTOUUU Bregosa só com Lucyan Costa e banda’’ e se alguém falar ‘’Mas quando que eles são bons’’ ...Você deve ’’ralhar’’ com a mana e dizer em ‘’alto bom som’’  : ‘’Borimbora pra lá  maninha, no uber mesmo que tú vais comprovar ‘’ preto no branco’’ que eles são do ‘’babado’’ e se a ‘’pequena ‘’ duvidar diga: ‘’ Espia’’... ‘’Tu é doida ‘’ e Eu ‘’chorooo’’ da ‘’tua pessoa’’ que vai ficar ‘’chupando dedo’’ em casa...Morrrarrrr de inveja que a noite vai ser ‘’muito firme’’  por lá!

Os vídeos de alguns shows do Lucyan e Banda estão no Facebook da ''Lambateria'' vai dar uma olhada por lá, maninha (o) .Todos dão um show!! Harmonia pura!!!

Alda de Cássia
blog Diário das Gêmeas Paraenses 

O próximo talento bem paraense vou falar do @junniorbelem @belemontemehoje

Fotos:Arquivo do Facebook Lucyan Costa