sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Eu sou Ali




 Confesso, que fiquei em dúvida se assistia ou não este Dvd: ‘’Eu sou Ali – A História de Muhammad Ali’’. Mas, convencida que ele foi o campeão de todos os campeões de peso pesado do mundo, segui o impulso de conhecer a sua vida até já assisti do ''Maguila''..Achei uma lição de vida!

Surpreendida fui! Por meio de seus arquivos pessoais, Ali deixou sua história de vida registrada em áudios, filmagens e os depoimentos de membros da família, amigos e adversários de ringue.

Aqui, encontramos os depoimentos de lendas do Boxe, como Mike Tyson, George Foreman e Gene Kiltroy. Relatos que  só ratificaram a luta de um homem ‘’marcado  para vencer’’.



Logo no inicio, é possível ouvir áudios de Ali conversando com a sua filha, o que vai ser constante até o fim do filme. Ele era muito autêntico, falava o que vinha à mente. Tinha um excelente senso de humor, amava os filhos e o Boxe.

É possível assistir as lutas que o consagrarão campeão dos pesos pesados. Com Gary Joyce, por exemplo. Ah! Quase esqueço. Mostra como tudo começou, nas Olimpíadas de Roma, em 1960.

 Ali começou a lutar com 12 anos de idade. Na época só pesava 12 quilos. Tudo foi por causa de um assalto. Levaram a sua bicicleta e a do irmão. Ao pedir providencia, encontrou um policial que tinha um espaço de luta. Daí, ser campeão dos pesos pesados só foi uma questão de tempo e determinação.

Tem mais? Muitooo mais. Mostra como ele perdeu o seu primeiro título, pois não aceitou a convocação para a guerra no Vietnã, pois "como poderia matar pessoas’’,mas  como recuperou logo em seguida.

Fantásticoooooo...

Alda de Cássia
*Imagem:Capa dvd-r gratis