sexta-feira, 5 de junho de 2020

‘’Deus é o nosso refúgio e a nossa força...''



Sim, acredito! No salmo 46.1 lê-se: ‘’Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição’’. Nossa força? Força para seguir em frente quando os olhos de quem amamos já não nos olham com ternura e os largos sorrisos já não nos fazem sorrir em retribuição.

Vejo que as palavras perdem o sentido quando a dor da perda é infinita. Falar o quê? Talvez, um abraço ou um silenciar neste momento seja a única forma de dizer para aqueles que choram a perda: ’’Se precisar estou aqui!’’.

O que me levou a escrever sobre este assunto hoje? Não, não. Deus não chamou as pessoas que amo de volta para casa. Talvez seja por ter ultimamente visto tanta dor dilacerante daquelas pessoas que ‘’perderam ‘’seus entes queridos em um leito de hospital.

A morte faz parte do ciclo da vida. Não é verdade? Não, ninguém está preparado para perder quem amamos, até porque muitas vezes não estamos preparados nem para enfrentarmos mudanças de planos quando não conseguimos realizar um sonho.Não é verdade?

Enfim, talvez a morte seja um pássaro que não voa mais, porém pode ser um pássaro que resolveu voltar para a sua casa, pois sua missão teria chegado ao fim.

Alda de Cássia
Foto:Arquivo Pessoal