quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Revele o seu talento





Como sempre falo, o talento é nato, mas precisa ser reconhecido. Primeiramente, por quem o tem e, depois, por quem sabe dar o seu devido valor. Se o grande escritor Paulo Coelho não tivesse esta semente chamada "eu sou tudo o que desejo ser", ele não seria o que o chamo de... "Encantador de almas", pois não há quem leia as suas obras e não desperte o seu ‘’eu verdadeiro’’, que apenas estava adormecido.

Vou perguntar uma coisa a você. Você já disse a alguém frases como: "Olhe, não é pra todo mundo, fazer o que você faz. “Você tem um dom” ou "Já pensou em vender? Seria um sucesso!" Já? Eu já falei. Sim! Muitasssssssssssssssssssss vezes! (rs)

Tudo bem que existem pessoas que poderiam aperfeiçoar este dom, com novas técnicas de aprimoramento, para  ganharem competitividade no mercado informal e no futuro formal.


Assim como o diamante bruto, que não possui tanto valor quanto o lapidado, o dom de criar e recriar também precisam ser lapidado, mais precisamente  de dentro para fora. Pois, a lapidação só realça o que já é belo e valioso.

Quais são as suas aptidões? O que deseja aprender? O que falta para isso? Tempo? Bom, tempo é questão de saber priorizar e administrar suas tarefas diárias.

Tenho uma amiga chamada Elaine Andréia, que faz arte com pedaços de Feltro nas mãos. Ela produz cada peça com tanto amor e dedicação que a escolhi para produzir os meus materiais terapêuticos para serem usados com os meus pacientes hospitalizados e com minhas crianças no setor de estimulação precoce nos meus momentos, onde utilizo a contação de histórias com um dos recursos da Terapia Ocupacional.

A  frase "Eu queria", é bem diferente de "Eu vou fazer". Algumas pessoas têm o hábito de desejar fazer algo usando o verbo que chamo "verbo do quero", mas deixam a vontade no mundo do futuro.


Querer é poder!
Pense nisso!


Bjs,
Alda de Cássia 


 *Arte feltro: Elaine Andréia