quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aprendizado e (Re) descoberta.


No artigo chamado: ’’Aprendizado e (Re) descoberta, da Revista Extrafarma,edição de número 7, do mês de maio deste ano, encontrei este artigo interessante.

Trata-se da busca do bem-estar e da felicidade na terceira idade. Sempre que vou ao consultório do nosso médico clínico, o Dr.João Guilherme, pergunto a ele, após analisar os meus exames: ’’Dá para viver até os 104 anos?’’Ele pacientemente ri e diz que não sabe, mas que se continuar assim... Sim!(rs)

Em uma dessas consultas, ele até disse que, no tempo dele, ter 60 anos era estar quase morrendo e hoje é ‘’o inicio de uma nova fase da vida’’... Concordo!

Pois bem, no artigo menciona-se a necessidade de buscar novas alternativas para se conseguir o bem-estar tão desejado por nós.

A psicóloga clínica e doutoranda em Psicologia Social, Keli Rodrigues, cita a necessidade de buscar novos desafios, mudanças na ‘’atmosfera’’, ‘’abraçar novidades’’.

Ela destaca: ’’Envelhecer é sinônimo de vida e destaca que bom-humor, atividades prazerosas e novidades devem fazer parte da rotina’’.

Cito aqui dicas da Psicóloga Keli para fazer da Terceira Idade, uma idade melhor:
   


1. Valorizar o lado bom de cada coisa;

2. Permitir o novo, o inesperado;

3. Não pensar que já sabe de tudo, que nada é tão bom quanto no seu tempo, pois seu tempo também é o agora;

4. Não tomar para si as obrigações e tarefas dos filhos ou netos, sejam elas sociais ou financeiras;

5. Praticar atividades físicas;

6. Divertir-se muito.

Bjs,
Alda