sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Uma reflexão ...





Sobre o que escrevi ontem, quero compartilhar uma situação com vocês.

Dei  hoje, pela manhã, meus contos (inéditos) para o meu pai ler e dizer o que ‘’acha‘’ sobre o que escrevi.Opinião de um futuro leitor de minhas obras...rs 

Quando foi a tarde, estava feliz da vida indo perguntar o que ele havia achado. E, pasmem!...Ohhhhh!! ’’Jesus de Nazaré’’! 
Ele  estava questionando os agradecimentos, que não poderiam ficar na frente e sim atrás, já que as pessoas querem ler os contos e não ‘’blá-blá-blá’’, segundo meu pai.

Estou arrasada...rs ...Ele não havia lido um conto sequer. Mal ele sabe que o primeiro conto fiz em homenagem a ele e ao meu avô já falecido. Meus dois personagens criaram o seu universo onírico e vivem uma bela história de uma prazerosa relação de pai e filho.

Criei uma história fictícia. E fiz com que meu pai e meu avô interpretassem os personagens. Assim fiz com outros contos, nos quais homenageei amigos e parentes.

Certo é que, como o Paulo Coelho escreveu em seu livro MAKTUB, precisamos assumir o nosso caminho, mesmo incerto. Se é o que desejamos, então por que não seguir em frente?

Acredito que a maior realização de um escritor é escrever para os seus leitores e deixar em cada um a sensação: ...’’era tudo que eu precisava ler...’’  isso, significa  ganhar o prêmio, se existisse, ‘’fazendo do leitor, uma pessoa melhor’’.

Até a próxima !!!
Bjs da Alda