sexta-feira, 31 de maio de 2019

‘’O homem não vive do que come. Ele vive daquilo que assimila ‘’




















Sim, segundo o fundador da Nova Acrópole professor Jorge Braga: ‘’O homem não vive do que come. Ele vive daquilo que assimila‘‘. A reflexão da filósofa Lúcia Helena sobre está na frase "o que comemos... ’’Eliminamos’’... E assimilar é ‘’um processo de elaboração’’ .

As vivências e experiências devem ser ‘’digeridas’’ todos os dias. O que precisa ser guardado... Guardamos... O que precisamos eliminar... Eliminamos... Neste caso, o ‘’lixo’’ que não vai nos deixar saudável após a ingestão.

Hummmm...Bem verdade! Aqui reflito: Quantos sentimentos que nos adoecem aos poucos: mágoa, raiva e ódio. Quantas situações difíceis já enfrentadas e resolvidas, mas que ainda estão na ‘’boca’’ sendo trituradas aos poucos e deveriam ser ‘’cuspida’’.

Então, que possamos digerir... O que deve ser digerido. Cuspir... O que não vai dar ‘’uma boa digestão’’. E ‘’mastigar’’ toda a comida que chega para nos manter em boas condições de saúde física e mental.

Alda de Cássia

*Imagem: Menagens.culturamix.com 

Ponto de apoio : No texto foi colocado o nome do  fundador da Nova Acrópole professor Jorge Braga citado pela filósofa Lúcia Helena, mas chegou a contribuição da Elissandra Alcantara mencionando que o fundador é Jorge Ángel Livraga Rizzi.

Pedimos desculpas se citamos de forma errônea.
Obrigadaaaaa pela contribuição, Elissandra!!!!

Sigam a ''Nova Acrópole '' no You Tube , pois as palestras são fantásticas !!!
Confesso que sou fã da Lúcia Helena!!!