domingo, 9 de agosto de 2020

Abraçando meu pai com palavras.

 


Penso que,o que somos é resultado dos princípios morais que aprendemos dentro da nossa família.A família não é a reunião de pessoas ou os pais e os filhos, por exemplo.


Nossa mãe sempre diz: ’’Mãe não é aquela que gera um filho, mas aquela que cria para o mundo’’. Sábias palavras da nossa mãe, que nos serve de exemplo de vida.

Aonde desejo chegar? Bem, quero contar um exemplo de honestidade de uma pessoa muito especial para nós... Nosso pai! Sim, ele sempre nos surpreende com a sua capacidade de fazer ‘’o certo ‘’, ‘’o correto’’ contra tudo e contra todos.

Certa noite, nosso pai me chamou: ’’Quero que você some essas contas e me diga quando dá’’. Logo fui para o quarto e contei. Voltei é disse o valor que deu. Ele disse: ’’Vou devolver amanhã o dinheiro que o caixa me deu. Eu disse para ele que estava errado, mas ele mesmo assim disse que iria devolver.

Então refiz a conta,  já que era um valor grande de devolução, mas o valor era correto. Fiz na máquina de calcular, na mão e no computador. E ele sentenciou: ’’Amanhã vou lá!’’.


Acordou cedo e assim que o banco abriu, ele estava ali devolvendo o dinheiro.

Nos seus quase mais de  80 anos de vida, ele não pensou 2 vezes! 

Ao chegar em casa, eu perguntei: ’’Pai o que o rapaz disse?’’

_ Ele ficou admirado e agradeceu!

Bem, não passou muito tempo e o nosso pai recebeu em dobro, o que havia devolvido! O que nos leva a confirmação de que, fazer o bem sempre beneficia o autor do ato e honestidade é uma das melhores heranças que uma filha pode receber de um pai.

Hoje sabemos de onde parte o nosso grau de honestidade! Valeu pai pelo exemplo!!!

FELIZ DIA DOS PAIS!Nosso maior exemplo de honestidade!
Alda de Cássia e Vitória de Cássia 

A presença do pai na vida de um (a) filho (a) !!!!

 


Ao ler este artigo na Revista ‘’Crescer’’, lembrei de que um dia falei durante minha palestra e intervenção terapêutica na Maternidade do Hospital onde trabalho: ‘’Depois que o (a) filho (a) nasce, o amor da vida da mamãe agora é o filho (a) não mais o papai...’’e antes de falar o complemento um pai jovem olhou espantado em minha direção enquanto os outros acompanhantes e mamães começaram a ri.


Bem, o que fiz? Dei continuidade na frase anterior é disse: ‘’Mas, o homem mais importante na vida do filho (a) é o papai!’’. Ele sorriu e deu um suspiro aliviado. Por isso, quero compartilhar este arquivo com você!

Vamos lá!

A seção é ‘’Primeiras palavras – Só para pais’’.Inicia com a seguinte pergunta: ‘’ Você participa ativamente do dia a dia de seu filho? E de imediato a resposta é que participar provoca um melhor comportamento e pode deixá-lo ‘’’mais inteligente’’ e a comprovação vem de uma pesquisa feita em Universidade no Canadá.

A faixa etária das crianças eram entre 3 e 5 anos e depois novamente entre 9 e 13 anos de idade.O que foi comprovado na pesquisa?Que a habilidade dos pais é importante para estabelecer limites, assim como ajudar a estruturar o comportamento dos filhos de forma positiva.

A presença do pai estimula principalmente o raciocínio lógico-matemático, a construção de relações entre objetos concretos e a noção espacial segundo Aparecido da silva, que é professor do departamento de Psicologia da USP de Ribeirão Preto, São Paulo.

Ah! Ainda foi comprovado que o pai não precisa morar com os filhos para que as crianças sejam mais espertas. Sendo assim, o que é importante é o envolvimento com eles quando estão juntos.

Bem, desejo um FELIZ DOS PAIS e que seja sempre muito abençoado todos os dias...Pai é a certeza que nunca estamos sozinhos, pois ele sempre sabe  amar incondicionalmente seus presentes de Deus!

Alda de Cássia e vitória de Cássia 

* Imagem: Baby CidadePai