terça-feira, 12 de maio de 2015

Quero um búfalo!

No mês de julho, muitas pessoas costumam viajar, descansar, ou conhecer novos lugares, mas eu não posso. É que eu trabalho neste mês.

Os atendimentos terapêuticos acabam tendo certa diminuição na frequência. Porém, existem muitas mais comprometidas com a reabilitação de seus filhos e que não faltam.

Uma destas mães, ano passado disse: ’’Vou para o Marajó. Você quer que eu traga algo para você?’’. Respondi: Sim! Quero ‘’um búfalo. Todo mundo pede queijo do Marajó, mas eu quero algo diferente, quero um búfalo!’’. Rimos todos.
Pois, bem vou aproveitar esta oportunidade e falar sobre a Ilha do Marajó. Vamos lá!!


Segundo A Wikipédia: A Ilha do Marajó é uma ilha do estado do Pará que está localizada na foz do rio Amazonas, no Arquipélago do Marajó. É a maior ilha do Brasil.Sim,é a maior ilha fluviomarítima do mundo.

O certo amiga (o), que é um lugar paradisíaco e que possui o maior rebanho de búfalos do Brasil. Sabe quantos? 600 mil cabeças. Isso mesmo!! Fala sério, nem eu sabia de tanto! Misericórdiaaaa!

Ainda não tivemos oportunidade de conhecer este lugar,mas vejo fotos de amigos em cima destes búfalos e vocês não vão acreditar...O policiamento da Ilha é feito em cima de búfalos!!!
Para não dizer que sou Pinóquio veja!(rs)



Eles andam em ronda. São respeitados e temidos. Em Soure é assim, ladrão corre literalmente da policia (rs).

É o 8 Batalhão de Policia Militar, que é composto por oito animais e oito  homens. Eles provem do oriente.O risco é grande. Até porque, esses animais pesam até uma tonelada.

Enfim, lindo lugar!

Boa dica de viagem para as próximas férias!

Bjs,
Alda

* Ilustrações: Google