segunda-feira, 5 de maio de 2014

Passeio no Shopping.



Anteontem, fui ao shopping. Na verdade, gosto de ir, mas se for por algo que me dá prazer... Como ir até uma livraria!E esse era o motivo da ida!

Digo que existem duas coisas me fazem sair aos finais de semana, sem ser  ir à casa lotérica fazer ‘’uma fezinha’’ (rs) para a nossa mãe ou ir ao supermercado já que durante a semana não há tempo e porque sou ‘’gata borralheira’’ nos finais de semana!(rs)

Minha amiga Fabíola e sua filha Rosa também estariam lá. Houve um contratempo e minha amiga e sua filha chegaram atrasadas, tendo até pedido desculpas. Foi algo bom (rs) e porque estava tão ‘’maravilhada’’ com tantos livros ao meu alcance, que se um caísse na minha cabeça, eu seria capaz de comprá-lo, pois com certeza ele gostaria de ir para minha casa, morar comigo(rs).

Comecei selecionar alguns livros. De ‘’Fernando Pessoa’’ à ‘’Marta Medeiros’’ e de ‘’José Samarago’’ a ‘’Arnaldo Jabor’’.

Engraçado foi quando um homem chegou perto de mim e falou:’’’Não vai comprar tudo. Deixa um pouco para mim’’. E me abraçou...

Confesso que, nem sei quem era esse homem (rs) Até disse para minha amiga Fabíola;’’Acho que ele conhece a mana, pois não sei nem quem ele é ‘’’(rs). Essas coisas sempre acontecem comigo e com ela(rs)...Coisas de gêmeas!!!

Olhei até alguns livros para a Rosa e até separei um que era sobre ‘’contos de fadas’’, pois só havia um exemplar de certo autor. Havia um muito belo e com imagens, que se eu fosse a Rosa o escolheria! E escolheu!!

Fico feliz em ver que ainda existe ‘’esperança’’ hoje no mundo, onde parece que ninguém gosta de ler, só ficar no computador, nas redes sociais ou em jogos e não tem a oportunidades de ‘’viajar sem sair do lugar’’ só virando a página.

Quando a vi segurando o livro tentei persuadí-la (rs). Mostrei ‘’um outro livro’’ e disse:’’Você pode levar este aqui, também!’’. E ela, de imediato abraçou o livro com tanta ternura e disse: ’’Não este aqui é a minha prioridade. Posso até ver, mas vou levar este!!’’

Lembrei-me dos meus 11 anos, de idade que ao levar um livro para casa, tinha a sensação de estar levando ‘’o melhor presente da loja’’. Amava e amo ler e até digo: ’’Quer me agradar?Dê-me um livro ou chocolate!!"(rs)

Antes de me despedir a incentivei a ler, como a mãe dela faz sempre! Até disse: ’’cola em mim!’’(rs)

Digo que a leitura transforma a pessoa, que transforma o mundo e espero que esta linda menina, Rosa, seja capaz de transformar o mundo através do hábito da leitura.

Até amanhã !!
Bjs da Alda