segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Super indicações de leituras para filho único



 Pois é, já estou de volta com várias indicações literárias e, desta vez serão para pais de ‘’filhos únicos’’, que compartilho por aqui, após ler a revista ‘’Pais & Filhos’’, que por sinal é uma das melhores revistas que já li, mas sem deixar de dar créditos para a ‘’Crescer’’, que já fui assinante por muitos anos.


Vamos lá ! Vou citar 4 das 8 indicações da consultora Alina Purvinis.

ü A VIAGEM DE MAO-MI de Lisa Bresner: Fala da amizade de um menino e uma menina que moram na China. Um país de filhos únicos, por isso o contexto gira em torno de amizade e não sobre irmãos.

Imagem:  Estante Virtual 
ü PATRÍCIA, Stephen Michael King: Uma menina chamada Patrícia quer contar seus pensamentos para os pais e avós, mas ninguém quer escutar.

ü AQUI É A MINHA CASA, Jerome Ruillier: Trata de como fazer amizades e não ficar sozinho, já que um menino faz um risco de giz delimitando seu espaço, sua casa, mas o coelho, o caramujo e as nuvens não se importam em passar o limite feito pelo menino.


Imagem: Livraria Cultura 

ü VOCÊ NÃO CONSEGUE DORMIR, URSINHO?, de Martin Wadell: Um urso tem medo do escuro e de ficar sozinho, por isso o pai do menino consegue resolver o problema e tranquilizar a criança e ela consegue dormir.


Super indicações:

Alda de Cássia


*Imagem: Escola Reinado Infantil