quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

LIVRO: Contos Terapêuticos: À Procura de Respostas





Bom diaaaaaaa !!!

Hoje, acordei com vontade de fazer uma homenagem a minha "mana abençoada". Ontem, mais uma vez li um dos seus contos. Vou contar um segredo para vocês... sou muitoooooo fã dela. Segredo, hein! Rs.

Bem, decidi dar vida aos personagens do primeiro conto do nosso livro denominado: "Contos Terapêuticos: À procura de respostas". Foi realizado pela FEAPAES-PA e APAE BRASIL e com o patrocínio da APLUB e do Carimbó da Sorte. Vida? Como assim Vitória ????...Kkkkkk !  Mana usa muito esta frase. Por que será que estou usando? Vamos à parte que eu falo de dar vida aos personagens. Fiz três animações em três momentos do conto para dar esta vida que falo tanto. Animação, ou seja, utilizei o recurso de movimentos às imagens. Ufa! Falei. Rs. Espero que gostem !

Bjs,
Vitória de Cássia


              CONTO:      MENINO E A ESTRELA



Desde pequeno, Aldo sonhava tocar as estrelas. Mas estavam muito acima dele e seus braços não chegavam até lá. Seu pai tentava esticá-lo, erguê-lo o mais alto que podia. Mas não bastava!

Um dia, seu pai encontrou-o chorando em seu quarto. Ao perguntar o porquê, ele teve como resposta:

- Como poderei sentir Deus em meu coração, se não consigo nem tocar as estrelas, papai!
 
Seu pai tinha o hábito de dizer que Deus acende as estrelas quando precisava ver o rosto de seus filhos mais perto. Principalmente os olhos, que carregavam a pureza de seus corações. Também dizia que os corações bons são capazes de iluminar o céu, como milhares de estrelas juntas, e, ao orarmos, acendemos a luz no quarto de Deus e Ele nos reconhece pela fé em forma de oração. Assim o pai falou:

- Existem várias formas de tocar as estrelas e de saber que Deus vai te ouvir!

- Mas, papai, eu quero tocar as estrelas! Por que Deus não me deixa tocá-las? Ele não me ouve!

- Filho, você reza à noite?



- Claro, papai! Rezo sim! Ontem, quando morreu nosso passarinho, eu pedi a Deus que não o levasse para longe de mim. Só que Ele não me ouviuuuuu...

- Filho! Deus não tirou o seu passarinho.Ele o levou para cantar no céu porque aqui não mais cantava. Estava doente!

- E se eu adoecer? Deus me leva também?

- Não, porque eu vou cuidar de você. Vou dar remédio e você ficará curado!

- Eu cuidei do meu passarinho. Dei remédio, mas ele morreu!

Elias tentava em vão convencer seu filho de que cada um de nós tem a sua hora. E que a morte vem como a brisa do amanhecer, silenciosa em sua obra. Mas seu filho só tinha 8 anos de idade e entender sobre a morte nesta fase da vida era algo ainda difícil. Foi então que resolveu subir na laje. E sentado com seu filho no colo deu-lhe um binóculo...

- Coloque em seus olhos, filho! Diga-me: o que você vê?




- Olheeee...as estrelas estão tão pertinho!

- Toque-as então!

- Já toquei!

- Então, Deus acabou de ouvir suas orações! Agora Ele vai cuidar de seu passarinho, e, todas as vezes que uma estrela brilhar no céu, você saberá que Deus acendeu essa estrela para iluminar o voo do seu passarinho.


Escritora do conto: Alda de Cássia 

Arte da capa do livro e os Gifs : Vitória de Cássia